quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Pense num prefeito abestado...

Pense num prefeito abestado...
PDF 798


Na faz muito tempo o prefeito da tal cidade disse que ia fazer melhorias, com mais uma ideia de jerico. O prefeito que é mais conhecido que farinha em feira, mas tá virando um infeliz da costa oca. Mas na feira do grude nunca viram ele.

Começou trocando alguns abrigos nas paradas de coletivos, com placas dizendo que a tal cidade era a capital da cidadania, achando que ia lavar a burra. Não demorou muito e um caminhão efetuando manobras, bateu no abrigo. E a prefeitura pediu ajuda a população, para encontrar o cangueiro. Faltou os engenheiros de escritório saber que ali naquele local, tem tráfego intenso de caminhões, carretas e contêineres transportados, indo e vindo para a área portuária. Engenheiros e arquitetos, que só sabem desenhar em papel linhas esguias, sem fazer uma inspeção in loco..

O centro da cidade, na época das festas de final de ano, está pior que outros meses, está uma leseira. É lixo para todos os lados. Piora com o detalhe de que não tem lixeiras. Com as calçadas mais apertadas que bomba de sete tiros. Tem carros parado em portas, igual jumento em frente a bodega. Um furdunço da bexiga. Tem motorista grosso que nem cano de passar bosta. Taxista parado no ponto ou na guia, nem se fala, parecem papel de enrolar prego. As rampas nas calçadas estão sempre empacadas, por um carro ou um vendedor de bugigangas. É caixão andar a pé, dá vontade está de esticar o dedo.

A prefeitura fica no centro da cidade, e existem bairros com nome de lagoas, de Seca à Nova. Está na hora de rever a geografia e mudar o bairro da sede da prefeitura. Mudar para Lagoa da Discórdia ou Lagoa da Confusão, todo dia tem uma manifestação na porta. Agora são os funcionários do prefeito. Servidores municipais, exigindo seus salários atrasados. Na campanha estava todo prezepado dizendo que driblava a crise.

Na virada do Ano a prefeitura vai promover uma soltura de fogos. Tá como o prefeito gosta, distribuindo farinha e rapadura para o povo. O povo na areia, esquece das ruas e calçadas, entram no forró, até que cheguem a um aperreio de novo. E o prefeito fica em casa chamando urubu de meu loro; Vixe !!! Mas tem a posse no dia seguinte !!!

O homi já está diplomado, falta agora no dia da pose fazer discurso e juramento, e dizer; Eu cegue. Ou vai ser novamente um prefeito sem futuro.


Em 29/12/2016
Roberto Cardoso


Texto publicado em:

Texto anterior:

Pense num prefeito amostrado

Um comentário: