terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Destinos controversos

pqp1.jpg
Imagem:

Destinos controversos
PDF 787

Embarques e desembarques; origens e destinos; baldeações e conexões, transferências de transportes, são encontrados em um caminho, onde o itinerário de um, com paradas obrigatórias,  pode ser o embarque ou o destino final de outro. Inúmeros sistemas de transportes e comunicações podem fazer um intermodal entre um e outro. Vias diferentes, aérea, terrestre ou marítima; lacustres e fluviais, rodoviárias ou ferroviárias. Linhas de pensamentos diferentes, na terra no mar ou no ar, as inspirações acontecem diferentes, pela paisagens encontradas. De acordo com os quatro elementos; água, terra, fogo e ar. Cada ser um HD ambulante, com maior ou menor capacidade, com arquivos diferentes.

A tecnologia proporcionou um esquecimento. Canoas e caravelas exerceram não apenas a função de transportes, mas de comunicações, transportando cartas e recados. O mesmo se deu em terra com burros e cavalos, transportando mercadorias e missivas entre os povoados. A aviação civil, começou transportando malotes. A internet transfere informações e conhecimentos por sites e e-mail. Possibilita a chegada de mercadorias, com compras on line ou rastreando uma mercadoria enviada pelos correios.

Mas a internet está cheia de histórias contraditórias. Com fuxicos e com retalhos se constrói uma rede, para ser fixada em duas paredes, uma de frente a outra; uma pró e outra contra. Dois ganchos dão sustentação a duas vias de opiniões, enquanto a rede faz arcos diferentes em um movimento de vai e vem.

Há opiniões contra os versos e contra as histórias contadas; contos e novelas. Cada qual emitido seus pontos de vistas a partir um ponto construído ao longo de escolas e de uma vida frequentadas, Com variadas paredes; paralelas ou ortogonais, com materiais diversos e cores diferenciadas. Substantivos e adjetivos são incorporados ao texto.

Um dia diante a uma cena catástrofe, uma cidade reduzida a escombros e ruínas. Sem água, sem alimentos e sem energia elétrica, para promover um resgate de possíveis sobreviventes, encarcerados sob os escombros. Sem acesso ao telefone ou internet para obter conhecimentos e informações de resgate, de socorro, cuidados e medicação; e identificação de pessoas. Focos de incêndio na cidade indicam antigas localizações de livrarias e bibliotecas. O elemento fogo consumindo a madeira transformada, com ajuda do oxigênio encontrado. Não há dutos ou reservas de água que impeça uma combustão. Parece ser o apocalipse.

No cofre do altar de uma igreja, uma bíblia é encontrada. O único meio de encontrar uma informação, acumulada por séculos de história. E séculos anteriores a história escrita. A bíblia guardada e preservada é resgatada. Poderá ser a única maneira de recomeçar o mundo. A única fonte de conhecimento escrito. E os mais letrados terão prioridades, benefícios e reconhecimentos nas interpretações. E a história poderá se repetir, tal como a Terra gira repetindo seus movimentos no espaço, e tal como o balanço da rede, mas necessitando de paredes sólidas.

PS: Esqueça tudo que está escrito, é muito controverso.


RN 06/12/2016

#BLOGdoMaracajá.jpgRoberto Cardoso (Maracajá)
RM & KRM

#BLOGdoMaracajá
#FORUMdoMaracajá

#MissãoSurvey

Nenhum comentário:

Postar um comentário