segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A logo de Carlos Eduardo

A logo de Carlos Eduardo
PDF 721








Qualquer semelhança da logomarca eleitoral e publicitaria, de Carlos Eduardo com o simbolo "@", não sera mera coincidência. Qualquer semelhança da logomarca eleitoral e publicitaria, de Carlos Eduardo com o simbolo "e-" não será mera coincidência. A omissão do sobrenome de Carlos Eduardo, não acontece a toa. A discreta logo YSL, bordada na camisa, já foi coberta por um paletó sóbrio, por vezes com uma gola semelhante a de religiosos católicos. Este é um marketing eleitoral e publicitário bem planejado, Atingindo o subconsciente dos católicos fervorosos. Pode estar medido e calculando o povo por arrobas.

Um Carlos Eduardo candidato a prefeitura. Na tal cidade onde Carlos Eduardo é candidato, ele aparece na televisão, reafirmando e reforçando suas promessas da gestão que ainda não terminou; E diz que na próxima gestão pode fazer mais. Faz promessas em nuvens, em uma cidade constantemente soprada pelos ventos. Na mesma cidade que um dia um reconhecido cantor (Gilliard), cantou uma musica que dizia: “Aquela nuvem que passa lá em cima, sou eu….. Aquela folha que vaga pelas ruas sou eu….”.

Com promessas de internet livre, em determinados pontos da cidade, o sinal pode sumir a qualquer momento. E como é grátis, pode não haver possibilidade de reclamação do Usuário junto ao PROCON, Estará conectado apenas quem possuir um aparelho capaz de conectar. Equipamentos melhores e mais possantes poderão “roubar” o sinal dos aparelhos menos capacitados. O candidato parece ter sido influenciado pela temporada de caças aos Pokemons, com jovens e adultos dispersos pelos parques urbanos, caçando um ser invisível. E assim pretende caçar eleitores.

Algumas mensagens nas telas já podem ser imaginadas  e esperadas: Aguarde; Não foi possível conectar, tente mais tarde; Sinal indisponível no momento; “Área de sombra”.  Equipamento em manutenção. E ainda podem chegar mensagens instantâneas; O prefeito esta neste momento fazendo “isto ou aquilo” em “tal local”; uma prefeitura conectada com você. Estratégias tecnológicas da próxima campanha.

Não fica definido a velocidade e a capacidade de transferência de volume de dados, da internet prometida. Uma internet que pode falhar, de acordo com a quantidade de equipamentos conectados. Um promessa sem condições de ser identificada, dimensionada e avaliada, sem equipamentos técnicos necessários, para realizar medições.. Nenhum simples e mero eleitor, poderá ver sua promessa pelas ruas, praças, parques e escadas.

Uma promessa predestinada a ficar “no ar”. E tal como um vento, passar, deixando folhas de papel espalhadas pelo caminho..

Nenhum comentário:

Postar um comentário